segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vamos relembrar Bruxelas

No ano letivo 2009/10, os alunos do Clube Europeu realizaram uma visita de estudo a Bruxelas. Na semana de um a cinco de Junho, alunos, professoras e encarregada de educação tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos monumentos mais importantes de Bruxelas como La Grand-Place, La Maison du Roi, La Bourse, Eglise Saint Nicolas, Catedral Saint Michel et Gudule, o Atomium…  e  de “viajar” pelos 27 países da União Europeia através da visita ao parque Mini-Europa,  situado no coração da capital Belga; visitar o Centro Belga de Banda Desenhada e o Domaine de Laeken; conhecer duas das cidades mais bonitas da Europa: Bruges e Gand.



O ponto máximo da viagem teve lugar no dia três aquando da visita ao Parlamento Europeu. Aí, alunos, professoras e encarregada de educação de uma das alunas foram recebidos pelo secretário do Sr. Eurodeputado Carlos Coelho que nos fez visitar as instalações e nos explicou o seu funcionamento. Posteriormente, o referido deputado acompanhou-nos num almoço e dialogou com os alunos sobre questões de cariz civilizacional, intercultural e de política europeia e respondeu às inúmeras questões colocadas pelos alunos.
Visita ao Parlamento Europeu

Os alunos envolvidos participam com muito empenho e entusiasmo e voltaram desta viagem mais conscientes do que é ser, hoje em dia, Cidadão Europeu.




Sem comentários:

Enviar um comentário

As professoras do clube europeu

As professoras do clube europeu
Graça Morgado

Isabel Nogueira

Parlamento Europeu- Bruxelas

Parlamento Europeu- Bruxelas